Jogadores ex-Santos são hostilizados na Vila Belmiro; até Diego Ribas sofre
Em julho, Santos e Flamengo se enfrentaram na Vila Belmiro em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os ex-jogadores santistas que atuam pelo clube carioca não tiveram vida fácil no estádio do Peixe. As vaias e críticas por parte da torcida em direção a Gabigol já se tornaram “rotina” na Vila. No entanto, outro ex-Santos, considerado ídolo do clube, também sofreu nas mãos dos torcedores alvinegros: Diego Ribas.
Revelado na base do clube, Diego também foi alvo de vaias e xingamentos durante a partida; parte da torcida o considera ingrato, já que optou por não voltar a vestir a camisa do Peixe quando teve oportunidade. Ele usou as redes sociais para se manifestar sobre o retorno “pouco amigável” ao estádio onde começou sua carreira:
“Feliz pela vitória e por voltar a jogar nesse estádio tão especial na minha vida. Aqui eu cheguei aos 11 anos, para morar no alojamento, embaixo das arquibancadas! Fui gandula muitas vezes e ao 16 anos, fiz minha estreia no profissional. 21 anos depois, vestindo a camisa do Flamengo, clube que aprendi a amar e me entregar, volto a ter o privilégio de jogar e recordar os momentos inesquecíveis que aqui vivi. O tempo passa, mas a minha gratidão e respeito estarão sempre intactos por aqueles que me ajudaram a construir minha história até aqui. Obrigado, @santosfc . Obrigado, Vila Belmiro” escreveu o meio-campista.
A partida acabou com uma vitória por 2 a 1 para o Flamengo. Além de Diego e Gabigol, o elenco carioca também vontava com outros quatro jogadores ex-Santos: Thiago Maia, Marinho, Bruno Henrique e Gustavo Henrique. O único que não recebeu vaias ou xingamentos por parte da torcida foi Thiago Maia. Gabigol e Marinho foram os maiores alvos dos torcedores.